Pra que entender?

10/10/2011 22:16

 

 

Domingo (09/10), o pastor pregou na minha Igreja, no meio do culto, porque era volta do pessoal do Encontro com Deus, então ele não poderia pregar uma palavra em si, porque o momento de pregação, na verdade, seriam os testemunhos dos irmãos. Devo dizer que nunca achei que uma pregação no meio de um louvor me faria repensar todos os meus atos. Claro, sempre fui tocada pelas músicas, boa parte da minha transformação, na realidade, aconteceu através da música, mas não sabia que era algo tão poderoso.

Não sei dizer ao certo para vocês o que foi o que o pastor disse e o que foi que eu conclui da minha reflexão, eu só sei que em alguns momentos que eu falarei, foram o meu pastor que disse.

O ser humano é complicado; isso é um fato. E, como consequência desse fato, ele complica as coisas. Geralmente, ele precisa ver para acreditar. Quando um amigo te conta uma história e pergunta se você acredita, na hora você concorda. Poxa, ele é um cara de confiança, nunca inventaria uma história dessas. Mas, então outra pessoa vem, comenta sobre essa história e pergunta se você acredita. E essa história parece meio louca, saindo da boca dele e você já diz que não acredita muito, que precisa ver para saber se é verdade mesmo.Mas não é assim que acontece com Deus. Aliás, pessoas tentam fazer com que Deus se “enquadre” ou se “acostume” com o jeito delas. Pô, Deus, Você que me criou, Você sabe como eu sou. Mas, cara, não é nada disso que você deve falar para Deus. A partir do momento que você se converte, que você segue os mandamentos de Deus, você deixa de ser você mesmo para que possa se tornar cada vez mais semelhante a Cristo. É complicado e confuso, eu sei, vou tentar explicar de uma outra forma.

É como nunca ter visto o pôr-do-sol, mas saber que ele é perfeito. É como não ter ainda o seu príncipe encantado, mas saber que ele será perfeito para você. É saber que aquilo tem um significado pra você, mas não entender o por quê. É assim que acontece com Deus, quando Ele libera promessas para as nossas vidas. Eu já quebrei muito a minha cara, tentando entender qual era o plano Dele para mim, e descobri que é muito maior do que eu penso. Quando eu menos esperava, Ele levantava pessoas para liberar informações sobre a minha promessa e é assim até hoje. As vezes, em uma simples conversa com a Mari, Deus me libera pensamentos e ideias para um post no blog que pode fazer uma pessoa refletir sobre a vida dela.

Ontem (09/10) eu compreendi que eu não devo pensar no futuro. Não do jeito que eu estava fazendo. Eu estava, basicamente, tentando adivinhá-lo e eu entendi que não é assim. Eu devo pensar no amanhã como uma nova oportunidade de levar o evangelho para alguma alma perdida, que quer uma salvação, que quer uma saída deste mundo louco.

Enfim, é isso.

Fiquem com Deus!

Leka.

“O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: ‘Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.’” (Isaías 14:24)