Para onde devemos seguir?

01/11/2011 22:06

 

Tem tantas coisas no mundo que nos desviam do caminho de Deus... Os problemas nos levam a acreditar que podemos resolvê-los sozinhos, mas já vou dizer, não há nada nesse mundo que você faça sem a permissão de Deus. Não há uma folha de uma árvore que não caia de ser galho sem a permissão de Deus. Então não há um problema que você resolva sem a permissão de Deus. Mas esse não é o ponto. Onde eu quero chegar é que, cara, você sem Deus é nada. Quando está tudo dando certo na vida das pessoas, elas acham que não precisam de mais nada, que não precisam de Deus, mas quando o negócio aperta, elas são as primeiras que correm para Deus. Depois, quando Ele tem misericórdia da pessoa e resolve o problema, ela se levanta e dá as costas a Deus, como se dissesse: “agora eu me viro, pode deixar que eu mando”. Eu vou te garantir uma coisa: você não manda em nada.

Eu me pergunto, porque nós, humanos, somos tão teimosos, porque assim... Alguns sabem que Jesus é o caminho e, mesmo assim, teimam em ir atrás da bebida, do cigarro, da maconha. Sabe que não vai chegar a lugar algum e insistem em seguir por esse caminho, no final, você já sabe, você vai chorar e vai quebrar a cara. Mas, eu não estou aqui para julgar ninguém, até porque quem eu sou para fazer isso? Mas onde eu quero chegar é que, não adianta você fugir. Não adianta mesmo. Você só vai sofrer mais. Nós, humanos, deveríamos estar satisfeitos apenas porque o criador do mundo nos ama. Isso já não está bom? Ele nos ama, mesmo quando o xingamos ou nos revoltamos contra Ele ou achamos que Ele não existe por permitir que coisas ruins cheguem até nós (eu vou falar sobre isso em outro post). Mas a verdade? É que Ele está ai do seu lado, é, você que está lendo esse post. Ele está do seu lado e quer te abraçar e te chamar de filho. Basta você deixar.

Quando o mundo está caindo e você acha que vai cair junto com ele e vai ser soterrado, olhe para o céu... É de lá que virá o seu milagre. Abra seu coração e deixe Jesus entrar e preencher esse vazio que está tomando conta de você. Você nunca mais será o mesmo. Depois que Jesus entrar na sua vida, Ele mudará a sua história. Creia nisso! Siga o caminho de Jesus, siga a Tua verdade e você encontrará vida eterna! (Leka)

 

“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’.” (João 14:6)