O centro da Bíblia!

15/07/2011 18:07

Você já confiou tanto em uma pessoa que contou a ela a maioria – se não, todos – os seus segredos? E, no final, você quebrou a cara porque ela soltou a língua e contou para alguém? Isso já aconteceu comigo e posso afirmar com certeza que não é nada legal, engraçado ou qualquer sinônimo. A Bíblia nos diz em Salmos 118:8 que é melhor nós buscarmos refúgio no Senhor do que confiarmos nos homens. Por que não podemos confiar nos homens? Porque somos seres humanos e erramos. Soltamos a língua. Abrimos a boca. Atualmente, as pessoas acreditam em si mesmas, no dinheiro, no emprego, no estudo e se esquecem de que se eles têm tudo isso, é porque Deus permitiu que eles tivessem.

O Único homem perfeito que já existiu na face da Terra foi, é e sempre será Jesus Cristo, filho de Deus. Por isso devemos confiar Nele, por ser filho do Criador, por ser a pessoa mais confiável que possa existir. Temos que perdoar os que nos fizeram mal, mas acima de tudo, temos que aprender a descansar e confiar em Deus e em Seus planos, porque eles são melhores e maiores para as nossas vidas. Devemos confiar em nosso Senhor Jesus Cristo, porque Ele fez algo por nós que ninguém mais na vida faria em Seu lugar. Ele morreu a sua morte para nós vivermos a Sua vida. Ninguém mais na face da Terra morreria por você, ninguém mais na face da Terra te amará do jeito que Jesus te ama. Ninguém mais na face da Terra se importará com você como Jesus se importa. Não existe outra pessoa como Jesus. Ninguém é como o nosso Deus.

Depois de eu sofrer com a situação de ter meus segredos contados, eu perdoei a pessoa que fez isso, mas, principalmente, aprendi que eu devo depositar minha fé, minha esperança, minha confiança em uma pessoa apenas: Deus. Espero que, no final, não entendam que não é para ter melhores amigos ou melhores amigas. É ótima ter uma pessoa para confiar sempre e dividir os momentos mais especiais de nossa vida. Aquele jogo de vôlei na praia, aquela gargalhada no meio da noite, aquele passeio no shopping, aquele dia em que vocês rodam a cidade inteira de metrô, histórias e mais histórias para contar para seus filhos e netos. Tenham um melhor amigo para isso, mas quero que tenham sua fé, sua confiança e esperança depositadas em alguém que realmente pode mover montanhas para realizar seus sonhos e te proporcionar alegria eterna. (Leka)

 

“É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.” Salmos 118:8