Nunca se esqueça de CONFIAR!

01/04/2011 22:07

 

Sábado á noite, nós saímos e, quando a diversão terminou, os pais da Leka foram nós buscar. Na volta para casa, aconteceu conosco o que menos esperávamos: um acidente de carro. Nós estávamos dormindo no banco de trás e os pais da Leka na frente. Acordamos com o barulho da batida e o grito da mãe da Leka. Quando abrimos o olho, vimos o que tinha acontecido: uma moto cruzou nosso caminho. Não sabemos muito ao certo como tudo aconteceu, mas parece que a moto veio em alta velocidade e passou na nossa frente, sem se importar com mais nada. Nisso, a frente do carro ficou acabada, a moto jogada na frente (detalhe: ficou intacta!) e o motoqueiro jogado na calçada. Isso já dava uma hora da madrugada... Chamamos polícia, ambulância e acionamos o seguro. Graças a Deus, nada aconteceu conosco e, até onde sabemos, o motoqueiro só arranhou a perna. Vocês se lembram do outro post? Quando falamos sobre trocar coisas ruins por uma vida de salvação? Coisas ruins como bebida, por exemplo? É... O motoqueiro estava alcoolizado. Será que ele tem Jesus no coração como nós e os pais da Leka, temos? Talvez, se ele tivesse, nada disso teria acontecido e nós teríamos chego em casa “cedo” e dormido em paz, e não chego às 4/5 da manhã e dormido atormentados, como aconteceu. (Mari)

Certos acontecimentos são planejados para nos afastar de Deus... Afinal, com o raciocínio falho e lógico do homem, Deus permitiu que a desgraça acontecesse com a gente, mas a verdade é que ser cristão e confiar em Deus não quer dizer que seremos colocados em uma caixa de concreto e não teremos problemas e tentações, nós teremos SIM, a diferença é como iremos enfrentá-los e quem sairá como vencedor... Na Bíblia, Deus nos disse que nós somos mais que vencedores, mas esse vencedor que Ele nos diz não é de sempre ganhar a batalha ou a guerra, porque às vezes, temos que perdê-la para entender a mensagem de Deus e saber o que Ele quer para nossas vidas. A vitória que Deus nos oferece é interior, é algo pessoal, que, por mais que tentemos passá-las para as outras pessoas, elas só irão entender quando acontecer com elas. Apesar de todos os sentimentos carnais que nos rondou na hora do acidente, sabemos que, agora, é só Deus que pode resolver este problema. As informações que nós recebemos de como tudo isso está se resolvendo, deixa tanto eu e a Mari ansiosas, estressadas, querendo bater no cara, mas no final, a gente ora, porque é tudo o que podemos fazer... O final disso parece distante e sem vitória para o nosso lado, mas nós temos o nosso Deus do nosso lado e bom... O que nós temos a dizer? Não diga ao seu Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus. (Leka)

 

Fiquem com Deus,
Mari e Leka.

 

 

“Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me!”

Salmos 7:1