Nosso Primeiro Amor!

12/07/2011 14:35

Todo ano acontece um projeto chamado Semana Pra Jesus, ano passado eu fui e esse ano irei de novo. Cada ano é um destino diferente e vamos para uma cidade e lá nós evangelizamos, cuidamos das crianças, tem médicos, cabelereiros, enfim diversas coisas. E nós realmente trabalhamos e damos duro para conseguirmos chegar a nossa meta que é alcançar vidas para Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Ano passado eu experimentei ser renovada e tocada pelo Espírito Santo. O trabalho é desgastante, mas no final do dia, enquanto você está cansado e querendo deitar na sua cama e se sentindo sem forças, Deus renova completamente o seu ser e você é tomado pela vontade de sair pelas ruas e trazer pessoas para a Igreja. Você, que está lendo essa mensagem, pode não entender, compreender ou até mesmo acreditar, mas o que eu digo é verdade, Deus restaura suas forças e eu sou uma adolescente que testemunha isso, por Deus ter restaurado as minhas forças espirituais e físicas naquela semana.

Ano passado eu participei do evangelismo. Eu era a mais nova do meu grupo e era novata, enquanto os outros eram veteranos. Eu me sentia a garota nova na escola e que todos encaravam para saber o próximo passo. Enfim, as primeiras pessoas que eu fui falar foram duas senhoras. Elas, ao ouvirem minha apresentação e olharem para minha camiseta do projeto (sim, esse negócio da camiseta é como se fosse um uniforme.), paralisaram e começaram a se afastar, implorando para eu não falar nada e que não queriam ouvir o que eu tinha para dizer. Eu assenti e sai de perto delas. Naturalmente, qualquer pessoa iria desistir e ficar de escanteio, quero dizer, essa é a reação normal para uma pessoa que sofre rejeição, mas eu agradeço a Deus por não ter as reações mais normais possíveis e agradeço, também, ao Espírito Santo ao tocar em meu coração dizendo que havia mais pessoas que eu poderia falar e que elas iriam me escutar e, sendo assim, eu me juntei ao grupo e comecei a tocar as campainhas nas casas e as pessoas começaram a sair e conversar conosco, pedindo oração, dizendo que concordavam com o que nós achávamos, enfim, o que eu não consegui fazer com duas senhoras, eu fiz com o resto do bairro, ou a maior parte Dele.

Ás vezes, Deus não nos dá algo, porque Ele tem algo melhor para nós. Domingo, eu fui em uma Assembléia de Deus onde o Fernandinho foi pregar e ministrar. O fato é que ele pregou sobre isso. Devemos entregar os nossos planos ao Senhor e vivermos o dEle, porque os planos dEle são maiores e melhores para a nossa vida. Nada do que fazemos, pensamos, treinamos chega perto da magnetude do nosso Rei, porque Ele criou os céus e a terra, Ele nos criou, Ele sabe o que é melhor para nós. E a Bíblia diz para fazermos a vontade de Deus e realizarmos os Seus sonhos que todo o resto nos será acrescentado. Bom, eu estou seguindo meu coração e minha vontade de servir a Deus e estou indo para esse projeto, talvez o que Deus está te pedindo é para ficar na sua cidade, mas demonstrar o quanto você é diferente ao amar um Deus tão bondoso, criativo, perfeito, amoroso, misericordioso e... Enfim, eu faria uma lista imensa e não chegaria nem na metade sobre o como nosso Deus é. Vocês já sabem. Estou indo para Perequê servir ao meu Deus, façam a vontade dEle, coloque-O em primeiro lugar em sua vida. Volte ao primeiro amor, volte para o Seu amado! (Leka)

 

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino do Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” Mateus 6:33