Deixei tudo por Ti!

07/08/2011 14:49

Vocês já tiveram que tomar uma decisão tão grande, a ponto de afetar até mesmo as pessoas à sua volta? Semana passada, eu tive. Estava incomodada com alguns assuntos, tão incomodada que chegava a doer. Ok, vou ser bem mais clara. O que vou falar agora é de minha experiência e opinião, e acredito que muitos irão concordar.

Acho que todos nós, algum dia da nossa vida, chegamos a amar alguma banda ou artista. Isso é normal e não é errado. Quero dizer, depende de quem você gosta, de o que você ouve, da imensidão desse amor. Vamos lá. Você crê no Senhor, mas sai por aí rebolando com funk impróprios. Isso tem sentido? Absolutamente não. Não estou criticando o funk, e sim o que as letras dizem. Você crê no Senhor, mas o artista que gosta, peca exatamente o tempo inteiro. Entendo que nós somos humanos e a carne, muitas vezes, acaba tomando o controle, mas temos que fazer o máximo para isso não acontecer. O que estou querendo dizer com isso é que você pode sim escutar músicas fora do estilo gospel, mas precisa tomar um extremo cuidado com o que essas letras dizem. Você pode sim gostar de artistas, mas precisa tomar consciência de se essa pessoa realmente é um exemplo a ser seguido. Você pode sim fazer essas coisas, mas NUNCA pode deixar isso tomar tempo demais na sua vida, NUNCA pode deixar isso tomar o lugar do Senhor no seu dia-a-dia. E foi o que aconteceu comigo.

Sempre gostei de bandas e artistas e isso sempre me fez muito bem. Mas agora eu vejo como isso afetava meu relacionamento com Deus. Quero dizer, o que eu tinha na cabeça pra deixar de ir na célula, pra ir a um show? Caramba, eu poderia ter ido na célula e depois ao show, se queria tanto assim, não é? O que eu tinha na cabeça pra deixar de ir no culto pra ir esperar um artista num hotel, ou ir para a fila de um show? Afinal, se eu queria tanto ir, o que custava ir pelo menos no culto matinal, na escola dominical, e depois ir ao hotel, ou ao show, enfim? E era assim. Eu já cheguei a pagar R$300,00 num ingresso de show, mas quando pensava em dar esse valor no dízimo, achava que era uma quantia grande demais. Isso me envergonha. Como eu pude dar R$300,00 para um show e não querer dar para as obras da minha Igreja? Não me julgo pelo preço que paguei no show, e sim pelo fato de, quando tive a oportunidade, não querer dar para a Igreja. Estou enrolando, vou contar logo. Como eu disse antes, sempre gostei de bandas e artistas e, na maioria das vezes, meus pais me apoiavam, porque isso me fazia bem, me fazia feliz. Mas, depois de uma experiência terrível que tive em maio, com uma cantora (isso é algo que apenas comentei com a Leka, o quão ruim foi pra mim), fiquei pensando o tempo inteiro se valia a pena. Quero dizer, digamos que ela humilhou tanto eu, como a Leka e muitos outros que estavam esperando para vê-la a CINCO anos. Então, semana passada, comecei a pensar não apenas nela, mas em tantos outros que ocuparam tanto tempo da minha vida e percebi que, simplesmente, não valia a pena. Não, as músicas de nenhum deles diziam coisas ruins, pelo contrário, sempre me incentivaram a não desistir, a sempre seguir em frente e em algumas vezes, sempre diziam para nunca deixar a fé cair. Ok, as músicas eram legais, mas e quem as canta? Pessoas que vão até a África ajudar crianças e, quando chegam perto das pessoas que pagam o que elas comem, são antipáticas, ignorantes e as humilham. Pessoas que aparecem fumando, bebendo e andando com más influencias. Não é pessoas assim que eu quero como exemplo. Como eu posso querer ser um exemplo pros outros, ser Mãe de multidões, ser um exemplo para os meus filhos, se quem eu tenho como exemplo simplesmente é um péssimo exemplo? Ano passado me falavam para deixar tudo isso que eu deixei agora, e eu sempre ignorei, e eu sempre disse que, se fosse deixar, seria pelo Senhor, seria Ele que me tocaria e foi o que aconteceu. Conclusão: por mais que me doa, eu sei que é o melhor para mim e para todos e, decidi deixar praticamente 90% dessas pessoas que eu gostava e eram péssimos exemplos e, meus queridos, vocês não sabem o quanto isso já tem me feito bem! Já tenho tomado tantas decisões maravilhosas em relação ao Senhor e mais, estou fazendo algo que antes não tinha tempo por conta dessas pessoas que ‘tomavam’ minha vida: estou disposta a ler todos os livros da Bíblia! Muitas dessas pessoas me decepcionaram, o que me fez lembrar de um versículo que está em Salmos 118:8. Enfim, eu aconselharia todos a pararem e pensarem o que está os impedindo de ter uma aproximação maior do Senhor e viver apenas com Ele. Aconselharia a pararem e pensarem em o que estão fazendo com suas vidas, o que estão deixando controlá-las e o quão bom seria deixar Deus tomar controle de tudo. Apenas pensem, orem e o Senhor os guiará assim como me guiou.

E eu garanto uma coisa: viver no Senhor é MIL VEZES mais marabilhoso do que viver como eu vivia antes.

Mudei e vou continuar mudando, sempre vivendo no caminho dEle, por Ele e com Ele!

 

Fiquem com Deus,
Mari.

 

“A quem tenho eu no céu além de Ti? E não á na terra quem eu queira mais que a Ti! Estou apaixonado, desesperado de amor! Eu estou disposto a morrer por Ti e construirei no cume do monte um altar, e o sacrifício sou eu... Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por Ti! Abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por Ti! Desesperado de amor, estou apaixonado! O que fazer, pra onde ir?Se só tu tens as palavras de vida eterna!”

Abro Mão – Trazendo A Arca