Como mudamos de caráter?

17/11/2011 21:16

 

    Sabe quando nós somos crianças e os nossos pais viram e falam que a gente não pode fazer algo? Então, não fazemos porque sabemos que é errado. Mas sabemos que é errado porque se fizermos vamos desobedecer ao que nossos pais pediram ou porque pode nos machucar?

 

    Hoje, os evangélicos acreditam que é só falar para a pessoa “não fazer isso” ou “não fazer aquilo”, mas não é assim que funciona. A igreja deve ser um lugar onde as pessoas têm que se sentir bem e amada. Onde ela pode se sentir em casa. Ela tem que sentir que somos um povo diferente e que essa diferença é Jesus. Temos que ser sal e luz para esse mundo. Temos que mostrar que, apesar de vivermos aqui, não somos igual ao mundo. Não vivemos igual ao resto das pessoas, porque Deus vai nos curando, nos purificando, para nos moldar à imagem e semelhança dEle. E isso acontece quando nos convertemos. Não temos que nos apresentar à Deus com uma vida sem problemas, sem tristeza, sem desespero, sem amor. Na realidade, Deus quer que nós cheguemos assim, para que Ele possa nos curar, possa nos libertar, para que você possa aceitá-lo em seu coração e deixá-lo agir em sua vida de forma grandiosa.

 

    Mas isso acontece depois da conversão. E depois da conversão, Deus vai nos santificando, para que o mundo e seus traços saiam de nós para que Ele possa colocar os traços dEle em nós. Mas Ele não faz isso sem a Tua permissão. Ele não age em sua vida se você não quiser. Ele te dá o livre arbítrio de escolher se quer seguí-Lo e ser feliz eternamente, ou ser feliz temporariamente com o mundo.

 

A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão. (John Wesley)